Fomos a única blindadora presente na maior feira de segurança do país.
O que está por trás do prestígio de uma Blindadora de Veículos?
O aquecido mercado de Blindagem de veículos é obviamente alimentado pela constante sensação de insegurança nas ruas e a imparável violência banalizada de nossas metrópoles.
Não é de hoje que as pessoas buscam se proteger a bordo de um veículo blindado; No Brasil, os primeiros blindados para uso civil surgiram na década de 80 e, desde então, surgiram centenas de empresas que prestam o serviço de blindagem em automóveis, mas…
O que faz uma blindadora se diferenciar das outras e obter prestígio em um mercado cada vez mais concorrido?
Além do rigoroso controle por parte do Exército Brasileiro (veja aqui algumas perguntas frequentes), que fiscaliza as empresas de blindagem, há também mecanismos extras, além dessa parte obrigatória básica do Registro da Blindadora junto ao Exército que vão além da simples formalização da empresa e atendimento deste pré-requisito legal.
Convenhamos, quem tem condições de arcar com os custos de uma Blindagem em seu veículo é alguém bem sucedido no ramo em que atua, seja ela: Empresário(a), político(a), advogado, magistrado, artistas em geral, atletas…
Curiosamente, ocorre um “marketing gratuito”
As blindadoras naquelas eleitas pelas personalidades mais influentes em cada meio de atuação, isso faz com que a blindadora, após ter blindado o veículo de “X” pessoa acabe tendo um ganho de credibilidade perante outras pessoas/clientes que tenham naquela pessoa “X” algum referencial importante.
Um exemplo do que estamos falando ocorre em uma badalada Blindadora Artesanal de São Paulo, a Front Gard.
É lá onde são blindados a maioria dos veículos das celebridades e artistas de renome internacional.
O que buscam ao escolher a Blindadora de sua Confiança?
“Buscam profissionalismo, empresa com Selo de Qualidade ISO 9001, atendimento pelo nome de batismo (se assim preferirem), exigem rapidez e agilidade num eventual ajuste de manutenção, não querem programar o reparo, querem para já, e nós criamos uma estrutura que atende todos esses anseios. O cliente de blindado têm que ter sempre o melhor atendimento pois sabemos que ele tende à ser fiel quando muito bem atendido”
Rafael Martins, Diretor Comercial da Front Gard. Tweet
Que acrescenta: “Outro dia atendemos um cantor que havia visitado dias antes uma outra empresa de blindagem e ficamos sabendo que ele não concluiu a negociação porque o vendedor pediu para tirar uma foto”.
Mas não é só isso, claro que a empresa também deve estar atenta ao mercado e participar de Feiras, Exposições, Simpósios e tudo o que seu setor movimenta.
Ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de Maio a Feira Internacional da Segurança (ExpoSec) e lá estiveram as maiores empresas do segmento de Segurança, desde portão eletrônico até veículos blindados, é o evento mais completo de segurança de São Paulo, que contou com a participação justamente da Front Gard, que está em sua 2ª. participação consecutiva.
“Nós consideramos fundamental estarmos presentes na ExpoSec, vez que é um evento totalmente voltado à Segurança de uma forma geral e quem busca por segurança precisa ver a Front Gard sempre presente, é uma forma de nos aproximar do nosso público de uma forma mais leve, em feira o clima é um pouco mais descontraído”
Afirma Rafael Martins.
E quem ganha com isso é o cliente em geral, pois ao ver as empresas se adequando para atender e disputar os clientes com maior visibilidade, acabam por se estrutura melhor e valorizar cada contrato com um atendimento cada vez mais profissional.
As empresas que estão habituadas em prestar atendimentos de excelência tendem à ter melhor Controle de Qualidade em seus processos e isso tudo beneficia a carteira de clientes como um todo.
Foi-se o tempo em que empresa Boa era aquela empresa gigante, que ocupava um quarteirão inteiro, hoje em dia, empresa Boa é aquela que atende o cliente com Excelência, que o trata com respeito, que sabe ouvir e acata sugestões. Há centenas de empresas que estão legalmente Ok em sua parte de registro junto ao Exército, mas que não atendem seus clientes no Pós-Venda com a atenção que eles merecem.
Portanto, cabe ao pretenso usuário buscar por empresas que já possuam uma estrutura voltada à Qualidade de um trabalho inquestionável mas que também trate o atendimento Pós-Vendas com a prioridade que cada cliente merece. Só cabe ao usuário perceber que, pelo menos no caso das blindadoras, “tamanho não é documento” e que o que faz o Prestígio em uma empresa de Blindagem é realmente a Excelência no Atendimento aos seus clientes que acabam indicando para os amigos e por aí a fama boa vai se espalhando, ou seja, é um trabalho do dia-à-dia meus amigos, não existe fórmula mágica