É Melhor Blindar um Carro Zero ou Comprar um Blindado?

Nem faz tanto tempo assim que um veículo blindado era sinônimo de peso, elevados custos de manutenção...
É MELHOR BLINDAR UM CARRO ZERO OU COMPRAR UM
BLINDADO USADO?
EXISTEM DÚVIDAS QUANTO AO MERCADO DE BLINDADOS USADOS, SUA MAIORIA REFERE-SE À DELAMINAÇÃO, MANUTENÇÃO E DESGASTE, MAS O QUE DEVEMOS SABER?

O mercado de blindagem está mudando. Nem faz tanto tempo assim que um veículo blindado era sinônimo de desvalorização na hora da revenda, peso, elevados custos de manutenção e desgaste prematuro das peças, mas isto é coisa do passado.

Novas tecnologias na fabricação de insumos utilizados na blindagem veicular permitem maior durabilidade e leveza.

O mercado de blindagem está mudando. 

Nem faz tanto tempo assim que um veículo blindado era sinônimo de desvalorização na hora da revenda, peso, elevados custos de manutenção e desgaste prematuro das peças, mas isto é coisa do passado.

Novas tecnologias na fabricação de insumos utilizados na blindagem veicular permitem maior durabilidade e leveza.

Hoje em dia, um veículo blindado, além do fato de sofrer menor desvalorização em função de ser o novo “sonho de consumo” da classe média, também é possível que ele sofra menos com o peso adicionado das modernas blindagens e seja durável na parte de vidros, que hoje possuem até 10 anos de Garantia contra a temida Delaminação

(bolhas nos vidros que tanto desvalorizam os blindados ao longo dos anos).

 

Temos aspectos interessantes que se moldam às necessidades de cada usuário, como por exemplo:

  • Vidros mais Finos e Leves: com apenas 17 mm de espessura e peso reduzido em relação aos demais (Em termos práticos para o leitor perceber a diferença: Nos tradicionais vidros blindados com 21 mm de espessura, uma Porta Dianteira de Toyota Corolla pesa cerca de 5.6kg, ante apenas 3.5kg com este vidros mais leves). A Garantia para esta configuração de vidro blindado é de, no máximo, 5 anos contra Delaminação.

  • Vidros que NÃO DELAMINAM: Atualmente estão disponíveis no mercado, vidros com tecnologia de acomodação definitiva de seus compostos, que não sofrem o processo de Delaminação; no entanto, para fins de Garantia, o fabricante estipula o prazo de 10 Anos para eventual substituição, caso ocorra. Antes era algo impossível imaginar que um vidro blindado permanecesse perfeito por mais de 5 anos, isso se deve à tecnologia utilizada no processo de fabricação deste tipo de vidro. As espessuras variam entre 19 e 21 mm.

Ficando à cargo do usuário optar entre a Garantia maior ou ter vidros um pouco mais leves em seu blindado (veja mais); cabe informar ao leitor que o peso final pós blindagem (em um veículo BMW Série 5 – Sedan), difere-se em 17 kgs entre um vidro ou outro, no total do veículo blindado (resguardadas as proporções de que este peso é distribuído no veículo como um todo, não se centraliza em nenhuma parte).

Estes são fatores que contribuem para a evolução o mercado de blindagem, pois trazem adjetivos que antes não poderíamos utilizar ao falar no assunto: leveza e durabilidade, bastando que o pretenso usuário se informe na blindadora de sua confiança e ver o que melhor se adequa às suas necessidades.

POLÍTICA DE ATENDIMENTO / DISCRIÇÃO NO ATENDIMENTO

– Vidros SECFORCE, Linha V4 (21mm) e Linha LEV (19mm);

 

-AGP, Linhas B33(17mm) e iB33 (17mm);

– CRYSTAL GARD, Linha High Performance (HP) – espessura média 18mm e a Novíssima e Leve:
Linha SafeMax (O vidro mais Leve do País, segundo Teste realizado pelo Laboratório Falcão
Bauer) – espessura média 18,5mm;
– PG PRODUCTS GLASS, conhecido como Vidros PG. Linhas Premium (21mm) e PG Slim (17mm);
– PROTECHTOR, Linha ProtechGard (21mm) e Linha Evo (17mm);

 

Contamos com suporte de guincho 24 horas, com seguro TOTAL.

Independentemente do valor do seu veículo. Além de toda a nossa planta estar assegurada pela maior Cia. de Seguros do País.

 

Os clientes Front Gard contam com assessoria especializada para a regularização de seu Blindado junto ao Exército e Detran. Nós somos uma das poucas empresas de
blindagem que possui um profissional dedicado Exclusivamente para atender às demandas de nossos clientes, sem depender de nenhum suporte externo para tramitar documentos. Evitando assim, possíveis
desconfortos ou extravios de documentos pessoais de cada usuário. Nós nos preocupamos com cada Detalhe.

 

A empresa mantém estreito relacionamento personalizado com seus clientes, sempre medindo o nível de satisfação com o veículo blindado por ela e atento às demandas          mais urgentes para cada usuário, sempre com o foco na pronta resposta, garantindo ao cliente Front Gard o melhor Atendimento Pós Vendas do País.

 

Seu fundador, apesar de gozar de diversos profissionais que lhe garantem eficiente suporte e amparo, faz questão de TESTAR e CONTROLAR a QUALIDADE de cada     veículo que recebe o beneficiamento Front Gard. O veículo só será entregue com a Qualidade atestada por ele ou por seu(s) representante(s), igualmente rigoroso(s) em suas exigências. Mas, de fato, ele sempre faz questão de TESTAR carro a carro. Vive pela empresa, no dia a dia.


Desde 2007, na Front Gard nós entendemos que o cliente comprou a Blindagem com
determinado prazo de Garantia Contratado e que vincular a sua Garantia à alguma Revisão Obrigatória configura algo que abominamos: a venda casada. Portanto, clientes Front Gard sempre têm motivos de sobra para estar com seu blindado sempre novinho e revisado. As revisões são Gratuitas! Isso era um dogma do mercado, que incentivamos as outras empresas à também fazerem, algumas já abriram mão da cobrança em favor das negociações. Consideramos uma Vitória nossa para todos os usuários de Blindagem!

 

Linha High Performance (HP) (18mm)

Linha SafeMax Novíssima e Leve. É vidro mais Leve do País, segundo Teste realizado pelo Laboratório Falcão Bauer (18,5mm);